VENHA JOGAR BUZIOS

VENHA JOGAR BUZIOS
CONSULTE COM "O CATIÇO" SEU TRANCA RUA. Estamos no bairro Floresta em Belo Horizonte- M.G.

sábado, 18 de agosto de 2018

O Culto de ORI”

“O Culto de ORI”
Parte 01:
Por: Tambores da Angola
Os termos em Yorubá do texto a seguir estão de acordo com a fonética do português brasileiro, e não estão escritos conforme a língua nativa.
O Candomblé, é de fato, oriundo no Brasil. No entanto ele é fundamentado nos cultos africanos. Durante séculos, sacerdotes de nossa religião, cultuaram os Orixás de uma forma como se eles obtivessem 100% de poder sobre nossas vidas e até mesmo dos nossos destinos. No entanto em nossas raízes, na mãe África, o primeiro Orixá sempre foi Ori. 
Ori nos torna únicos. Ori nos torna detentores do poder sobre uma grande parte de nossas vidas e muitas vezes, construtores de nossos caminhos. Apenas para melhor entendimento : O pré-destino é moldado por “N” caminhos que construímos ao longo de cada ciclo de nossa existência. 
Atualmente muito se fala sobre a prática desse culto, que independe do culto ao Orixá. E que pode ser praticado por pessoas de quaisquer outra religião. Mas a grande questão é: Como cultuar Ori?
O culto a Ori é indicado para pessoas que querem assumir as rédeas da própria vida. Que procuram soluções ao invés de culpados, que são capazes de um processo de auto análise e vigília diária de tudo aquilo que pensa e projeta para o mundo. Tendo como princípio essencial de que somos energia, assim como todo o restante do Universo o qual fazemos parte. 
O NOSSO “ORI” NECESSITA DESSAS INFORMAÇÕES:
I – Atitudes diante da necessidade
Estar vivo implica ter necessidades. As necessidades são impositivas, inescapáveis. Por isso, é fundamental aprender a lidar com elas. Aqui vão alguns fundamentos práticos para isso;
(1): É preciso cultivar a paciência, pois, se existem necessidades que conseguimos satisfazer rapidamente, muitas outras exigem que saibamos esperar.
(2): Saber esperar exige perseverança, capacidade de não desistir, de não desanimar.
(3): Devemos compreender que certas necessidades exigem que acumulemos méritos por muito tempo.
(4): Outras cobram de nós que nos fortaleçamos.
(5): Outras ainda que nos transformemos.
(6): E não se esqueça de cultivar sempre a autoconfiança, a firmeza, a motivação e a consciência.
Seguindo este cardápio, cedo ou tarde a maioria de nossas necessidades será satisfeita e, para nosso alívio, algumas delas perderão completamente a importância.
“Aprenda a lidar com as necessidades sem se deixar arrastar por elas”.
II – A atitude de educar-se e de educar os outros
Educar-se é ter permanentemente a sua disposição uma fonte de água pura e cristalina. A sede de conhecer, de saber, de compreender deveria ser sempre estimulada, apoiada, pois ela torna os homens verdadeiramente humanos.
Na medida em que bebemos das águas do conhecimento, elas podem, por nosso intermédio, se alargar, crescer, tornar-se um grande rio fluente que irá nutrir um incontável número de seres humanos.
Na verdade, quem se educa acaba educando os outros, pois é levado a beneficiar seus semelhantes de várias maneiras. Por isso, educar-se é não apenas nobre, mas necessário, imprescindível mesmo. É também uma forma de retribuirmos à humanidade o que dela recebemos.
A Felicidade
“Lembre-se diariamente que não há caminho para a felicidade;
pelo contrário, a felicidade é o caminho”.
Acreditamos, equivocadamente, que a felicidade é um estado que alcançaremos um dia, caso aconteçam algumas coisas as quais desejamos. Com essa atitude, vivemos tensos todos os dias de nossa vida, lutando para obter o passaporte para a felicidade.
A experiência nos mostra que os que tiveram a chance de realizar aquilo com que sonhavam logo se desiludiram e recomeçaram a procurar a felicidade em alguma outra quimera.
Na verdade, a felicidade é um estado de espírito, uma disposição interior. É uma atitude diante da vida, do imenso privilégio de estar vivo e saber viver. É o agradecimento que se faz diariamente por poder participar da vida neste planeta que é tão belo, embora, muitas vezes, tão desafiador.
Felicidade é gostar de sorrir, é ser grato por existir. É, pois…, um estado interior que pode ser cultivado diariamente. Só depende de sua atitude! 
Procure não pensar negativamente, busque o lado bom e positivo das adversidades !
Não invista sua energia na idéia de crises e infortúnios. Em vez disso, perceba que há, neste planeta, inúmeras possibilidades de progresso, e que são praticamente inesgotáveis. Existe, ao nosso redor, um poço sem fundo de novas idéias, que estão a nossa espera. Por isso, pense “progresso”, “prosperidade”, “possibilidades”. Fazendo isso, você naturalmente acessará a criatividade que dormita no fundo do seu ser.


Nenhum comentário: