VENHA JOGAR BUZIOS

VENHA JOGAR BUZIOS
CONSULTE COM "O CATIÇO" SEU TRANCA RUA. Estamos no bairro Floresta em Belo Horizonte- M.G.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tiros em terreiro em Itinga

Redação CORREIO

Três traficantes morreram em uma ação da polícia em Itinga na tarde desta sexta-feira (30), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a polícia, os três reagiram à abordagem policial e foram mortos em um tiroteio.

A operação era do Departamento de Narcóticos e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em combate ao tráfico na região. Os traficantes foram flagrados em um terreiro de candomblé, onde aconteceu a troca de tiros. Os três, que também agiam como ladrões na região, foram identificados pelos apelidos de "Tuck", "Caruru" e "Gordo". No local, a polícia apreendeu trÊs armas e uma quantidade não divulgada de drogas.

De acordo com o delegado Daniel Pinheiro, titular da DTE, "Tuck" era responsável por roubos a um banco e a um carro-forte, além de ser procurado também no Rio Grande do Norte. Já "Caruru" era ex-presidiário e tinha sete passagens na polícia por roubos e tráfico de drogas.

Fonte:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/traficantes-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-policia-em-terreiro-em-itinga/


EM TEMPO:

Daniel Barbosa e Monica Vasku | Redação CORREIO

A insegurança no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, já chegou aos templos religiosos. Por volta das 19h30 desta terça-feira (13) o terreiro Ilê Omorodé Axé Orixá N´Lá foi invadido por três homens armados que, inicialmente, renderam o vigilante da casa e duas filhas de santo. Em seguida, segundo informações do pai de santo Augusto César, os bandidos procuraram por ele, chamado pelos invasores de "patrão". Augusto relata que abriu a porta de sua casa e percebeu que havia dois homens armados no pátio.

Os homens então ordenaram que ele saísse, mas o Babalorixá foi tomado por um impulso e fechou a porta, ligando para a polícia e para a irmã em seguida. A partir de então os assaltantes perceberam que tinham pouco tempo para fugir, pois a delegacia do bairro fica próxima ao terreiro. Os três homens deixaram o local levando apenas um celular e também não houve feridos. Minutos depois os policiais já estavam no local. Para os moradores da casa ficou o susto e o medo de um bairro que tem registrado um alto número de ocorrências criminosas.

Ainda segundo o pai de santo, que vive no local há 40 anos e nunca tinha sido assaltado, a origem da violência está nas drogas. "Esses assaltantes, principalmente aqui em Portão, estão roubando para comprar drogas. A cada dia há um ou dois assassinatos aqui", analisa Augusto César.

O Terreiro
O Terreiro Ilê Omorodé Axé Orixá N´Lá, que significa Casa dos Filhos de Oxossi, Força do Orixá dos Altos, funciona há 30 anos em Portão, na Região Metropolitana de Salvador, e é comandado pelo famoso pai de santo Augusto César Lacerda, 61 anos, filho de Mãe Menininha do Gantois, formado em Artes Plásticas e diretor fundador de arte do Araketu.

O Ilê Omorodé Axé Orixá N´Lá é freqüentado pelo cantor Gilberto Gil e por sua esposa, Flora Gil. Há informações que o pai de santo também atende Regina Casé e a cantora Maria Bethânia. A casa é regida por Logun-edé, única divindade hermafrodita do candomblé. Quando está na fase masculina, Logun-edé caça com um arco-e-flecha. Quando está na fase feminina, abana-se sedutoramente com um leque.

Fonte:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/bandidos-armados-invadem-terreiro-frequentado-por-famosos-em-portao/

Nenhum comentário: