VENHA JOGAR BUZIOS

VENHA JOGAR BUZIOS
CONSULTE COM "O CATIÇO" SEU TRANCA RUA. Estamos no bairro Floresta em Belo Horizonte- M.G.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MÃE ANA RECEBE PRÊMIO "MAMMA AFRICA"

O III Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizado pelo Centro Cultural Africano, que homenageia personalidades, empresas e governos que se destacaram com projetos e ações sociais e contribuíram na inclusão sócio-cultural e ambiental sustentável dos afros descendentes.
Em sua terceira edição, entre os laureados que receberam o troféu “Mamma África”, foi homenageada um ícone dentro do candomblé: Mãe Ana de Ogun.
A cerimônia de premiação realizada no dia 24 de maio, data que antecede a comemoração da Independência da África, no Four Plus Hotel, em São Paulo, também foi marcada por ser o dia do Odu da Iyalorixá homenageada. Junto de suas irmãs de Barco (que foram convidadas especiais): Iyá Beth de Oxalá e Iyá Walquiria de Oxum ,dona Ana recebeu o prêmio na categoria Religião.



A Ekedi Soraia nos disse ,que sua Mãe Ana, estava muito emocionada e agradecida pela homenagem que recebeu: "Mami é uma mulher muito determinada, forte e séria. Para ela o prêmio foi também um presente de Ogun uma vez que o recebeu exatamente no dia do Odu dela",falou.



Nós todos queremos deixar aqui um grande abraço e desejar a IYA ANA DE OGUN que continue sua luta defendendo a todos que precisam de sua ajuda e de seus conselhos. Que seu exemplo dentro do candomblé seja cada vez mais seguido,imitado e divulgado para que o candomblé não perca sua essência.

Adupé!!!


Kiron.

Nenhum comentário: