VENHA JOGAR BUZIOS

VENHA JOGAR BUZIOS
CONSULTE COM "O CATIÇO" SEU TRANCA RUA. Estamos no bairro Floresta em Belo Horizonte- M.G.

terça-feira, 26 de março de 2019

ORÍ.

ORÍ

O desejo de vitória fundamentado no conhecimento que existe a possibilidade da derrota ameniza a dor do insucesso, reduzindo o tempo das lamentações e do desanimo, implicando em uma reformulação dos planos com a dinâmica que a vida moderna exige.

Considerando que a inveja alimenta a frustração, a pessoa frustrada deixa de cumprir o seu destino para se preocupar com a vida das outras pessoas.

A iniciação em Ifá e o conhecimento sobre o odu pessoal gera segurança, enquanto o culto a Orí fortalece o otimismo realista, afastando o fantasma da inveja e da frustração.

Pessoas frustradas tem um comportamento depressivo que influenciam o seu humor criando assim um constante clima de antagonismo e disputa.

A capacidade de lidar com os problemas deve ser trabalhada pelos sacerdotes em seus iniciados incentivando o conhecimento e fortalecendo a dinâmica de forma que superada as dificuldades iniciais o mesmo tenha capacidade de solucionar seus problemas.

Viver com prazer e alegria depende da visão real que a derrota e a vitória, assim como a tristeza e a felicidade, fazem parte da existência.

Autor: Babalawo Ifagbayin Agboola



EM TEMPO: Adaptado.

COMO DEVEMOS CULTUAR O NOSSO ORI
A melhor hora para cultuar e venerar nosso Ori, é à noite.
O significado isso é que quando se cultua de dia, o devoto, não poderá sair do local que cultuou seu Ori porque seu espírito ficará solto do corpo físico e se a pessoa sair, o corpo dela encontrará encontrar pelo caminho seu espírito. E como um tipo de imã, a pessoa irá desejar seguir seu espírito como consequência,sua morte. Porque o espírito e o corpo vão querer se fundir, ficarem juntos e neste estágio , poderá acontecer do espírito ainda precisar "andar" por ai e a pessoa vai querer acompanhá-lo e é nessa hora que ela morrerá.

O devoto poderá cultuar e venerar o orí pela manhã, mas como falamos acima, não poderá sair do local
que cultuou seu Orí. Se receber visitas e ou clientes, não poderá sair com elas para outros lugares e também ,se seu Babalawó aparecer na sua casa, deverá somente ficar no local que o devoto está e ajudá-lo nas questões de ebós com seus clientes para que o devoto que cultuou orí não se desgaste psicologicamente, emocionalmente e ou fisicamente.
Mas, em uma situação em que é preciso ir para a casa do Babaláwo para realizar alguma obrigação ou função, é preciso o devoto sair imediatamente após feito o bori, não parar em lugar nenhum,por motivo algum. E quando chegar em casa ficar recolhido, quieto respeitando assim os procedimentos litúrgicos que passou .

POR: BABÁ AKALA - ERINMIN AWO OF IBOGUN OWU KINGDOM

Nenhum comentário: