VENHA JOGAR BUZIOS

VENHA JOGAR BUZIOS
CONSULTE COM "O CATIÇO" SEU TRANCA RUA. Estamos no bairro Floresta em Belo Horizonte- M.G.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinema na Praça consolida projeto cultural de terreiro de candomblé


Cada dia que passa o Projeto “Cinema na Praça” se consolida como a melhor opção de lazer e entretenimento cultural da comunidade dos Carilos, no alto da Conquista, em Ilhéus. O projeto que retornou no mês de setembro deste ano a pedido da própria comunidade do terreiro Matamba Tombenci Neto, vai acontecer ate o mês de dezembro, todos os sábados, com duas sessões: uma às 18 horas para a criançada, com distribuição de lanches gratuitos, e outra às 20 horas para os adultos.
De acordo com Marinho Rodrigues, coordenador geral do projeto, dependendo das parcerias para garantir os equipamentos técnicos, o projeto vai continuar durante o verão. Marinho afirma que já esta mantendo contatos para garantir a aquisição dos equipamentos que atualmente vêm sendo disponibilizados pelo Instituto Floresta Viva, através de uma parceria do Terreiro de Matamba Tombenci Neto com o departamento de políticas públicas do Floresta Quilombolas.
“Prova do sucesso foi demonstrada na sessão especial do Dia das Crianças, quando a comunidade participou ativamente de varias atividades e da exibição do filme ‘Tá Dando Onda’”, afirma Marinho. Para o mês de novembro Gal Souza, uma das coordenadoras do projeto, explica que a 2ª Mostra de Vídeos Étnicos Raciais já está sendo montada para acontecer dentro do projeto Cinema na Praça durante todo o mês de novembro, como parte do Novembro Negro, em homenagem ao mês Nacional da Consciência Negra.

fonte> Banhiaonline

Nenhum comentário: